O Melhor da Puglia


Data

Válido até 18 Outubro 2026

Preço

Desde: 1730€



Detalhes do Programa

Nápoles, Pompeia, Matera, Alberobello, Lecce, San Andrea, Otranto, Santa Maria de Leuce, Ostuni, Polignano a Mare, Bari

Servicos

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Tap cl.E)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola/portuguesa;
. 7 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas municipais (city tax)
. Taxas de IVA
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 92€ (suj. a alteração)
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

 

Itinerario

1º Dia (Dom) – Lisboa, Porto ou Faro / Nápoles
Voo regular com destino a Nápoles. Transporte ao hotel. Às 17h00 reunião com o guia na receção do hotel. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Nápoles / Pompeia / Matera
Saída para Pompeia e visita às ruínas da antiga cidade romana, destruída no ano 79 devido à erupção do Vesúvio. Regresso a Nápoles e visita panorâmica da principal cidade do sul. Transporte a Matera. Alojamento.

3º Dia (Ter) – Matera / Alberobello / Lecce
Visita panorâmica de Matera, conhecida pelos “Sassi”, povoações pré-históricas, vestígios dos primeiros povos em Itália. São casas escavadas nas rochas características das regiões da Basilicata e Puglia. Muitas destas casas são apenas cavernas e nalgumas partes as ruas da cidade passam pelos seus tetos. Matera, património da UNESCO, já foi cenário de vários filmes, entre eles a ‘Paixão de Cristo. À tarde saída para Alberobello, a cidade dos Trulli, com as suas casas típicas com tetos em forma de cone. Alojamento em Lecce.

4º Dia (Qua) – Lecce
Visita panorâmica de Lecce, a “Florença do Sul” caracterizada pela arte e arquitetura barrocas. Destaques para a Catedral com Cripta, Basílica de Santa Cruz, anfiteatro e teatro romano exterior. Tarde livre. Alojamento.

5º Dia (Qui) – Lecce – San Andrea, Otranto e Santa Maria de Leuca
Excursão de dia inteiro aos arredores de Lecce. Visita à Torre de San Andrea, onde a erosão do vento e das ondas criou uma autêntica obra de arte natural de rocha branca que assume formas que lembram pontes e túneis que emergem de um mar limpo e transparente; à cidade de Otranto, a “Porta do Oriente”, com a sua catedral românica, a capela do sepulcro dos Santos Mártires e a cripta; e Santa Maria de Leuca para admirar, do seu promontório, o abraço entre os dois mares: o Adriático e o Jónico. Regresso a Lecce. Alojamento.

6º Dia (Sex) – Lecce / Ostuni / Polignano a Mare / Bari
Saída para Ostuni conhecida como “a cidade branca” pela cor das suas muralhas e edifícios. Passeio pelo centro histórico e visita da catedral gótico-romana. Continuação para Polignano a Mare, uma antiga povoação piscatória com casas brancas que contrastam com o azul do Mar Adriático. Alojamento em Bari

7º Dia (Sáb) – Bari
Visita panorâmica a Bari, capital da Puglia, que historicamente foi um grande centro marítimo, ligando o Oriente ao Ocidente e hoje é um porto vibrante e um centro universitário. Bari é a segunda maior cidade do sul de Itália e é tão rica em arte, história e tradição culinária que cada visita é uma lembrança inesquecível. Tarde livre. Alojamento.

8º Dia (Dom) – Bari / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços

 

Pedido de Reserva


Verificar Disponibilidade

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt